Isso é o que você precisa pensar antes de anunciar no Google
O investimento em Marketing Digital para buscar o melhor posicionamento no Google não é mais uma opção. É hoje mais do que obrigação das organizações, sendo essencial para alcançar resultados contundentes em um projeto construído a longo prazo.
No entanto, para aparecer nos resultados de busca, existem dois caminhos a serem percorridos sozinhos ou em conjunto: os anúncios em links patrocinados (Adwords para o Google) e/ou o SEO
SEO (otimizar site) X AdWords(anunciar no Google): como aparecer no Google para conseguir resultados?
Esses dois caminhos juntos, compõem o chamado SEM (Search Engine Marketing), o chamado Marketing dos mecanismos de busca. É bem verdade que a escolha entre os dois não é algo tão simples de ser feito, uma vez que seus usos refletem uma importante escolha estratégica a ser tomada, tendo como base as perspectivas futuras do negócio.
Primeiramente, o AdWords, ferramenta de publicidade mundialmente conhecida do Google , está atrelada com resultados imediatos e/ou de curto prazo. Uma vez que exista um investimento inicial por parte do usuário, após uma triagem interna de qualidade e relevância dos algoritmos do Google, este exibe pouco tempo depois o seu anúncio.
Por um outro lado, o SEO, é um conjunto de técnicas que deve ser visto como um investimento de longo prazo. Este é o responsável pela geração de tráfego orgânico (não patrocinado) de usuários relevantes ao seu nicho de mercado. Uma vez que se faça um projeto focado nos três pilares centrais do SEO ( autoridade, conteúdo e tecnologia) com um trabalho de longo prazo, os resultados tem grandes possibilidades de ser os melhores possíveis.
Qual o resultado que você busca: o de curto ou longo prazo?
Pode-se concluir que anunciar no Google por si só acaba por atrair resultados de curto prazo, mas que não proporciona sozinho, uma sustentabilidade natural a longo prazo. Vale a pena destacar que esta não é uma medida ruim, somente não o suficiente para as empresas que estão com um planejamento sério para um futuro não tão distante. Aqueles que desejam implementá-la, devem fazer ou com base em objetivos e metas de curto prazo e/ou em conjunto com o SEO a fim de conseguir os melhores resultados.
Isso pode ser afirmado, uma vez que o SEO constrói todo um arcabouço longevo, uma estrutura sob a qual o site irá ser erguido a longo do tempo, sendo mostrado de forma cada vez mais eficiente para os usuários que realmente importam.
Os mecanismos de buscas tem ao longo do tempo sofisticado os seus algoritmos de pesquisa, o que tem tornado o as técnicas e conhecimentos de SEO cada vez mais complexos. Desta forma, segmentos inteiros de consultoria de SEO surgiram para poder melhor atender essa crescente necessidade de fazer os sites de organizações ao redor do mundo virem a se adequar às melhores práticas digitais, visando o aparecimentos nos resultados de busca.
Assim, como explicado ao longo do texto, a resposta quanto ao a anunciar no Google ou não depende exclusivamente de seus objetivos estratégicos. Você está querendo apenas fazer um investimento rápido, a fim de obter resultados pontuais e instantâneos em seu negócio? Se sim, então vá de Adwords. Entretanto, se o seu objetivo central é a longevidade do seu negócio, então sem dúvidas que você não deve medir esforços para entrar com tudo no SEO. Este é o passado, o presente e o futuro da visibilidade e exibição de seu negócio no mundo digital.
Estou na fase inicial, mas já é possível entender que tenho um longo caminho para chegar lá.
Esse vai ser o melhor ano dessas empresas de marketing digitais.
Um setor que cresce assustadoramente.