Palestra Infnet: SEO para E-Commerce
Olá pessoal!
No último dia 12 de março estive na Infnet para falar sobre SEO para E-Commerce para o curso de MBA em Comércio Eletrônico. O convite foi do Leonardo Rocha, da Admatic, um dos nossos parceiros, que ministra o módulo de SEM E SEO.
O bate-papo foi muito bom. Além dos conceitos essenciais de SEO, tive a oportunidade mais uma vez de apresentar a visão da SEO Master sobre o SEO: pensamento sempre no usuário.
Um ponto bastante discutido que merece destaque é: devo investir em SEO ou Links Patrocinados? Mais uma vez: esses canais são complementares e podem (e devem) ser usados em conjunto para atingir o seu público alvo.
Uma sugestão para quem está começando nos Links Patrocinados: trabalhe palavras-chave com o tipo de busca transação, ou seja, quando o usuário busca com uma intenção clara de compra.
Como exemplo podemos citar “comprar iphone 5” e “tv led samsung 42”. O foco nesse conjunto de palavras irá te trazer visitas com maior chance de conversão.
Já o SEO precisa ser trabalhado desde a concepção da sua loja virtual. Uma dica para quem está iniciando uma nova loja: pense na arquitetura da informação e escolha uma plataforma com a estrutura adequada para SEO. Com esses dois pilares corretos, você evitará muitos gastos desnecessários em um futuro trabalho de SEO mais intenso.
Confira os detalhes da palestra nos slides abaixo:
Gostei muito da apresentação, acho que vou levar a minha
Futura empresa para a SEO Master.