Google testa o Grafo do Conhecimento para Google Shopping PLA

Google testa o Grafo do Conhecimento para Google Shopping PLA

Deixe um comentário »

O gigante do mundo cibernético começou novos testes no Grafo do Conhecimento (em inglês, Google Knowledge Graph).

 

Google testa o Grafo do Conhecimento para Google Shopping PLA

Figura 1

Antigamente, anúncios no grafo do conhecimento que apresentavam listas locais redirecionadas ao Google+ e serviços de streaming (figura 1), como o Google Play, já poderiam ser visualizados. Essa é a primeira vez que o Google Shopping foca nos anúncios do grafo do conhecimento.

Ao clicar no ícone “i” ao lado da tag patrocinada, um pop-up aparece explicando o anúncio e o porquê de ser apresentado ao consumidor (figura 2). É o mesmo aviso tradicional da lista de produtos dos anúncios.

 

Google testa o Grafo do Conhecimento para Google Shopping PLA

Figura 2

Essa nova opção do grafo do conhecimento é oriunda do Google+, o qual se mantem em destaque da lista do Google Shopping.

Esse tipo de opção é visto no desktop, mas não para dispositivos móveis. Anúncios tradicionais da Amazon, por exemplo, já que ela se recusa a participar do Google Shopping, muitas vezes apareceram na primeira opção em pesquisas nos dispositivos móveis e nos desktop, nos testes feitos.

Uma comparação pode ser feita com as atuais PLAs para o livro “Good to Great’, onde tendem a inclinar o grafo do conhecimento orgânico para baixo com uma repetição somente visual da capa do livro (figura 3).

Google testa o Grafo do Conhecimento para Google Shopping PLA

Figura 3

A nova versão substitui sutilmente o link da loja na parte superior com uma série de anúncios com o link do título do livro para uma página linkada diretamente para o Google Shopping.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ