One-line Sitelinks – Mais uma novidade na SERP do Google
Agora é oficial. O Google acaba de anunciar mais uma de suas novidades para sua página de resultados de busca: One-line Sitelink, ou em Português, sitelinks de uma linha.
Agora é oficial. O Google acaba de anunciar mais uma de suas novidades para sua página de resultados de busca: One-line Sitelink, ou em Português, sitelinks de uma linha.
Muitas pessoas que possuem blogs já devem ter tentado fazer com que seus posts apareçam no sistema de busca de notícias do Google – o Google News. Porém, tenho certeza de que quase ninguém obteve sucesso, já que a inclusão não é automática e ainda submetida a uma avaliação humana segundo algumas diretrizes técnicas e editoriais. Normalmente, o motivo padrão para a não inclusão é:
“No momento, apenas incluímos artigos de fontes que possam ser consideradas organizações editoriais, normalmente caracterizadas pela presença de vários escritores e editores, existência de informações sobre a organização e dados para contato. Quando revisamos o seu site, não pudemos encontrar essas evidências de uma organização.”
Desde o seu lançamento, em junho de 2008, a SEO Master vem crescendo rapidamente, superando metas e alcançando os resultados almejados. Utilizando técnicas de SEO com competência e adotando uma estratégia focada na criação de conteúdo e no desenvolvimento de ferramentas grátis e de qualidade, como oCurso SEO Grátis, o SoBoo e o SEO Master Free Scanner, rapidamente subimos nossos rankings até ocupar a primeira página do Google para termos disputadíssimos relacionados ao mercado de Otimização de Sites.
Há algum tempo atrás, um site construído totalmente em Flash era praticamente não compreendido pelos mecanismos de busca e, consequentemente, não conseguia obter boas posições nas pesquisas. Um avanço importante para contornar esta situação ocorreu ano passado, quando a Adobe se aproximou do Google e Yahoo! para ajudá-los a entender melhor como indexar conteúdo em Flash.
Há vários motivos para você manter um blog no site da sua empresa e, a seguir, listarei alguns de seus principais benefícios.
Como todos sabem, SEO é um processo dinâmico. Algo que foi escrito há algum tempo atrás pode não ter o mesmo efeito ou não funcionar mais da mesma forma que funcionava. Sendo assim, fizemos algumas atualizações e mudanças nas aulas do Curso SEO Grátis para que acompanhe a dinâmica do mundo SEO.
Complementando o último post sobre Canonical URL Tag, vamos abordar mais a fundo as características, propósitos e dúvidas com relação à utilização desta nova tag e seus reflexos em termos de SEO. Para isto, resumimos informações, perguntas e respostas disponibilizadas pelo Google, Matt Cutts, Yahoo! e MSN:
Neste post, vou apresentar mais um fator importante na hora de realizar uma pesquisa de palavras-chave, principalmente em termos de avaliação da concorrência que um site possui nos mecanismos de busca. Trata-se da KEI (Keword Effectiveness Index, ou em Português, Índice de Efetividade de Palavra-chave), a qual é uma forma de medir a efetividade de uma palavra-chave em termos de procura e competitividade. Basicamente, quanto maior a KEI, mais procurada é uma palavra-chave e menor é a sua concorrência.
O Google disponibiliza atualmente uma série de ferramentas de palavras-chave. Entretanto, muitos acabam não conseguindo explorar todo o potencial que essas ferramentas podem oferecer. Nesse post, irei fornecer duas dicas simples, mas muito importantes na hora de fazer a pesquisa de palavras-chave para seu site, de como utilizar as funcionalidades da ferramenta Google Insights for Search.
Ao realizar mais uma de minhas pesquisas rotineiras no Google, me deparei com uma página inteira listando resultados maliciosos! Rapidamente, surgiram algumas perguntas: seria possível uma SERP formada apenas por “sites que podem danificar seu computador”? Seria eu um sortudo (ou azarado) por conseguir uma busca que gerasse uma SERP somente com sites contendo vírus, worms e afins? Seria um erro na página do Google? Como as chances destes fatos acontecerem são remotas, testei outras buscas e vejam os resultados a seguir:
Uma das dúvidas mais pertinentes quanto à criação de um site é a escolha de seu domínio e, tendo em mente que o processo de otimização deve começar bem antes do lançamento do site (no mundo perfeito deveria iniciar na fase de projeto), vamos listar algumas dicas importantes para lhe ajudar a escolher um bom domínio para seu site.
1) Branding (Construção, posicionamento e divulgação de marcas)
Para quem ainda não conhece, existe uma ferramenta chamada Twitter Grader que, como o nome diz, gradua contas do Twitter, estabelecendo um valor percentual de 0 a 100. Uma nota 87, por exemplo, significa que sua conta é melhor graduada que 87% das contas já avaliadas pela ferramenta. Ela funciona de forma semelhante ao BlogBlogs e ao Technorati, que pontuam blogs classificando-os em seus sistemas de ranking, de acordo com um conjunto de fatores por eles definidos
Nesse curto post irei fornecer uma dica que pode ter um efeito muito positivo na otimização de seu site e, consequentemente, na obtenção de melhores posições nos mecanismos de busca. Será que você faz bom proveito da repercussão que sua página possui na web? O que é muito comum hoje em dia, é uma página ser mencionada em outro site, mas sem um link apontando para sua URL.
Apesar de não haver nada oficial proveniente do Google até o momento, o PageRank que é mostrado na toolbar está sendo atualizado. A mudança já foi verificada em alguns blogs e sites, inclusive aqui na página do SEO Master Blog, a qual possui PageRank 4 agora. Até mesmo Matt Cutts já confirmou a atualização em seu Twitter, como podemos ver a seguir:
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