SEO para Black Friday – Checklist Rápido
Estamos há alguns dias da Black Friday, a maior data para o varejo eletrônico.
Com a evolução da data, os varejistas tem buscado alternativas para alcançar mais tráfego no seu site, gerando mais oportunidades de venda.
Algumas lojas adotaram estratégias especiais de SEO para aumentar o tráfego orgânico e conseguir rentabilizar mais suas vendas.
Esse trabalho exige um planejamento e nós recomendamos que ele seja feito com 6 meses de antecedência da data.
Caso você não tenha feito, separamos um checklist rápido para você alinhar com seu time.
Checklist
Após a definição dos produtos em oferta, revise se eles atendem os itens abaixo:
Títulos:
Ajuste os títulos das suas categorias e produtos. para conter o termo Black Friday após o nome do produto ou da categoria.
Meta Description:
Transforme a sua Meta Description em uma verdadeira vitrine: destaque as melhores ofertas em relação a preço, parcelamento e entrega.
Conteúdos:
Assim como os títulos, os conteúdos são muito importantes, eles que farão os mecanismos de busca compreenderem o nível de relevância de seu site.
Aposte em conteúdo relacionado ao Black Friday e aos produtos e categorias que deseja vender.
Compartilhamentos:
Muitas empresas trabalham com Black Friday. Essa é uma boa oportunidade para divlugar a sua, pois as redes sociais e blogs tem um pico de acessos em relação aos demais dias.
Apesar do cenário desafiador na economia, as perspectivas do mercado continuam muito positivas. A estimativa é que o faturamento cresça 10% em relação a 2014 e movimente cerca de R$ 1,3 bilhão de reais, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), na Black Friday 2015.
Para outras dicas para seu e-commerce, baixe o nosso Guia de SEO .
Compartilhe esse conteúdo com a sua equipe e Boas Venda$.
Muito bom este seo black friday, baixei o guia de Seo e estou gostando bastante….