Agora é oficial: Microsoft + Yahoo!
Finalmente, depois de uma série de tentativas de compra, boatos e negociações, Microsoft e Yahoo! anunciaram uma aproximação na área de buscas na Internet. A grosso modo, a parceria se resume à associação da tecnologia de pesquisas do Bing, buscador recém-lançado pela Microsoft, à força da estrutura publicitária doYahoo!. Vejam mais alguns detalhes do negócio:
- Início: 2010 | Duração: 10 anos.
- Durante o acordo, a Microsoft poderá ter acesso à tecnologia de buscas do Yahoo! e poderá utilizar-se destas informações para melhorar seu mecanismo de pesquisas.
- O Bing será o buscador e a plataforma de links patrocinados para os sites do Yahoo!.
- Cada companhia vai manter suas respectivas marcas e equipes de vendas.
- O Yahoo! será recompensado pela Microsoft através de um acordo de divisão de receitas pelo tráfego gerado por sua rede de sites e sites afiliados.
- Em nome da privacidade dos usuários, compartilhamento mínimo de informações entre as duas empresas necessário para a devida integração dos mecanismos de buscas.
A parceria não cobre áreas como:
- Banner Ads e outras formas de web marketing.
- Email.
- Messengers.
“Como esse acordo, vamos inovar nas buscas, gerar mais valor para os anunciantes e alternativas para o usuário em um mercado dominado por uma única companhia” – Steve Ballmer, presidente executivo da Microsoft.
Agora, é esperar pela reação do Google e saber se as palavras do Ballmer vão realmente se tornar realidade.
Se você gostou do nosso blog, assine o RSS ou então receba os posts por e-mail.
Tomara que agora o Google tenha alguém para se preocupar pq é quase um monopólio aqui no Brasil!
Acredito que essa fusão pode sim mudar o market share do mercado de buscas no brasil são dois gigantes unindo forças um com DNA web (Yahoo) e outra com monopolio em softwares e tambem comunicação instantaneas (MSN)
É importante acompanhar o resultado dessa nova parceria durante os próximos dois anos.
A idéia de um concorrente de peso para Google só tem a ajudar os usuários, já que as empresas começam a trabalhar ainda mais rápido para melhorar seus algoritmos e soluções web , ninguém deseja perder mercado.
Parabéns pelo post !
Ainda nao acredito que o Bing tenha forças visto que os resultados na busca nao se compara ao google…
Muitos blogs comentam que o Bing é importante principalmente na busca internacional.
Acompanhando alguns sites já percebi resultados mais rápidos através do Yahoo relacionado a posicionamento que depois refletiram no Google semanas depois.
Na minha opinião a otimização deve ocorrer para os principais mecanismos de busca.
Parabéns pelo post.
O presidente executivo da Micro$oft diz que o mercado é dominado por uma única companhia em tom de crítica, mas todos sabemos que a mesma deseja ser a companhia dominante, e essa união vem provar essa realidade.
è complicado mesmo com a fusão chegar a competir com google mais acho a iniciativa muito boa,espero que consigam.
Com relação a declaração concordo com os comentarios anteriores o tal de Ballmer fala isso como se a empresa que trabalha não cometesse a mesma coisa,está provando do mesmo veneno.