One-line Sitelinks – Mais uma novidade na SERP do Google

11 Comentários »

Agora é oficial. O Google acaba de anunciar mais uma de suas novidades para sua página de resultados de busca: One-line Sitelink, ou em Português, sitelinks de uma linha.

Muitos de vocês já devem estar familiarizados com os sitelinks tradicionais, aqueles links que são mostrados logo abaixo do 1º resultado de uma pesquisa, apresentando outras páginas importantes de um site, conforme mostra a figura abaixo:

Exemplo de Sites Tradicionais

Até então, estes links extras somente eram exibidos para o primeiro resultado de uma pesquisa. Com o One-line Sitelinks, o Google permite que outros resultados de uma mesma busca apresentem também links extras para diversas partes relevantes do site.A seguir, um exemplo de consulta que apresenta One-line Sitelinks:

Exemplos de Sites On line

Com relação aos benefícios, podemos dizer que esta nova funcionalidade oferece as mesmas vantagens dos sitelinks já conhecidos, isto é, mostrar algumas sub-páginas importantes do site, porém em uma escala menor. Além disso, é possível que um site passe a apresentar este tipo de sitelinks para um conjunto de buscas no qual não apresente os sitelinks tradicionais.

A determinação dos links a serem mostrados, bem como em que buscas serão exibidos, é feita algoritmicamente pelo Google. O usuário não pode escolher os sitelinks. A única ação permitida é o bloqueio de um link já escolhido pelo buscador. Atualmente, a ferramenta do Google para Webmasters só permite bloquear a exibição de sitelinks para a home page de um site, entretanto esta capacidade está sendo ampliada para que qualquer página possa ter sitelinks removidos. Neste post, podemos encontrar uma explicação de como bloquear sitelinks e enviar feedback a respeito da remoção através da Webmaster Tools.

E você, o que achou desta nova mudança na SERP do Google?

Se você gostou do nosso blog, assine o RSS ou então receba os posts por e-mail.

TAGS

11 comentários para “One-line Sitelinks – Mais uma novidade na SERP do Google

  1. Este blog está sempre atualizado com as novidades do mundo GOOGLE.

    Parabéns novamente pela iniciativa de auxiliar não só a profissionais de otimização como todas as pessoas que utilizam os mecanismos de buscas.

  2. @10Brasil o próprio Google é que determina quando um site merece ter One-line sitelinks assim como é ele quem escolhe quais links serão exibidos. No sitelinks tradicional, você pode bloquear algum link escolhido pelo Google. Daí, ele pode até colocar outro no lugar, mas no One-line sitelinks isto ainda não é possível.

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ